Mercado Livre de Energia
5 de abril de 2024

Yellot passa a oferecer serviço de EPC para grandes usinas fotovoltaicas

A Yellot avalia a necessidades de cada projeto e indica as soluções mais adequadas, executando todo o processo, da concepção…

parque solar fotovoltaico

A Yellot avalia a necessidades de cada projeto e indica as soluções mais adequadas, executando todo o processo, da concepção à conclusão.

O Atlas Brasileiro de Energia Solar revela que o Centro-Oeste apresenta uma radiação média anual entre 5,2 e 6,5 kWh/m², ultrapassando a média nacional de 5,4 kWh/m². Esse cenário favorável contribuiu para um crescimento de 60% nas instalações fotovoltaicas entre 2021 e 2022 na região.

Como consequência, a energia solar emergiu como um atrativo negócio para investidores interessados em comercializar energia diretamente para indústrias e empresas por meio do Mercado Livre de Energia. Respondendo a essa demanda específica, a Yellot agora oferece de forma abrangente o serviço completo de EPC (Engenharia, Aquisição e Construção) no mercado, atendendo desde a concepção até a conclusão de grandes projetos de usinas solares.

Com a oferta do serviço de EPC, a empresa visa atender investidores interessados em explorar o potencial solar das regiões, com destaque ao Centro-Oeste. O suporte oferecido abrange desde a fase inicial até a entrega final do projeto. São serviços como terraplanagem, drenagem, fundações, gerenciamento e segurança patrimonial, correspondendo a toda a necessidade técnica para uma conclusão com excelência do projeto.

parque solar construído pela Yellot em Nova Crixás

“Essa iniciativa representa um passo estratégico para aproveitar as oportunidades do mercado, especialmente no contexto do Mercado Livre de Energia, onde a energia solar ganha cada vez mais relevância”, avalia o CEO da Yellot, Pedro Bouhid.

Neste cenário, a Yellot já possui quatro projetos em andamento, dois em Lorena, em São Paulo, e outros dois em Nova Crixás, no estado de Goiás. Com previsão de entrega para o segundo trimestre de 2024, os projetos possuem a potência somada de mais de 14MWp, sendo o primeiro de 4,3 MWp, com 8 mil módulos, em uma área equivalente a 12 campos de futebol. Já o segundo possui 9,9 MWp, com 16 mil módulos, em uma área equivalente a 30 campos de futebol.

Para se ter uma ideia do tamanho dos projetos, a soma dessas potências é capaz de atender a 40 mil casas com consumo médio de 500 kWh/mês. Além disso, quando estiverem em pleno funcionamento, vão equivaler a 8 toneladas de CO2 que terão deixado de ser emitidos na atmosfera. É como se aproximadamente 360 mil árvores tivessem sido plantadas.

Nesse contexto, a empresa está posicionada para atender às necessidades crescentes do setor, proporcionando um serviço completo que envolve o desenvolvimento integral de projetos de energia solar. “Atuando de forma planejada e transparente, a Yellot reforça o máximo aproveitamento dos recursos e maior ganho de produtividade, assegurando que todo processo aconteça em conformidade com o planejamento”, completa Pedro Bouhid.

Sobre a Yellot

Referência em energia limpa no Centro-Oeste, a Yellot foi fundada em 2016 por três empresários – Pedro Bouhid, Jilson Brasil e Carlos Bouhid. Por seu pioneirismo, rapidamente ganhou projeção ao desenvolver projetos, instalações e consultoria em energia solar.

Inicialmente, atuando com a marca Dusol e entregando projetos de excelência nos escritórios de negócio em Goiânia (GO) e Brasília (DF), seus fundadores logo perceberam novas oportunidades de mercado, indo além das soluções em energia solar, a começar pelo nome. Evoluindo e abrindo caminhos para ainda mais inovação e possibilidades em energia limpa, em abril de 2022 nasceu a Yellot, agora uma Energy Platform.

A empresa traz um portfólio ainda mais completo para atender empresas, indústrias, residências e agronegócio, com ênfase para grandes projetos. Com a Yellot, a empresa deixa explícito que o sol não é o limite, mas sim o início de um processo contínuo de inovação, ancorado em tecnologia e soluções que visam economia e sustentabilidade.

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo