Energia Elétrica
9 de março de 2022

3 razões para investir em energia solar na sua indústria

Investir em energia solar tem sido uma aposta das indústrias para economizar e contribuir com o meio ambiente, mas as…

Investir em energia solar tem sido uma aposta das indústrias para economizar e contribuir com o meio ambiente, mas as vantagens vão muito além disso. 

Além de ser uma fonte limpa de energia, a busca por fontes renováveis tem sido uma solução para enfrentar o cenário atual envolvendo fatores como a crise hídrica – que tem ocasionado aumento na fatura de energia e frequentes apagões gerando diversos prejuízos. 

Outra questão que as indústrias também levam em consideração é que os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigem das marcas responsabilidade social. Logo, investir em uma fonte de energia limpa além de gerar um diferencial competitivo, reforça o compromisso com a sustentabilidade. 

Mas se você ainda tem dúvida se vale a pena investir em energia solar na sua indústria, nós separamos mais três motivos que mostram que esse é um excelente investimento. Confira a seguir. Boa leitura!

3 razões para aderir ao uso de energia solar fotovoltaica no seu negócio:

Economia e Lucro

Esse é um dos motivos mais óbvios e mais levados em conta na hora de optar pelo sistema de energia solar. Não precisar se preocupar com reajustes das bandeiras tarifárias, aumento no valor da energia e surpresas na fatura no final do mês será um alívio para o empresário. 

Por ser um sistema independente que não está sujeito à elevada carga tributária ou à variação das tarifas de eletricidade, será possível reduzir consideravelmente o valor da fatura de energia no fim do mês.

Para isso, é feito um estudo com base no seu consumo de energia e condições climáticas do local para que seja instalado um sistema ideal que se adeque a sua demanda. 

E uma vantagem bônus é que com a redução de gasto com a fatura de energia e a economia proporcionada pelos painéis fotovoltaicos, sua indústria terá chances de realocar essa verba e  investir em outras áreas do negócio.

5 passos para tornar o seu negócio sustentável

ESG/Boas práticas ambientais

O mercado, bem como os consumidores estão cada vez mais preocupados e interessados com a preservação do meio ambiente e outras pautas de reputação. Com isso, questões ambientais, sociais e de governança, as ESG, têm sido elementos constantes nas agendas da diretoria desses negócios mundialmente.

Nesse contexto, a adoção de fontes de energia renováveis contribui para o marketing ambiental em negócios de todos os setores, o que dá a essas indústrias um selo de marca socialmente responsável.

Com isso, além de promover a Responsabilidade Social, as indústrias estabelecem relacionamentos saudáveis com a sociedade, parceiros comerciais, fornecedores e consumidores promovendo uma cultura de sustentabilidade.

Percebeu quantos impactos positivos sua indústria pode gerar com a adoção de um sistema fotovoltaico renovável e limpo?  E não para por aqui. Além da:

  • Economia de energia elétrica
  • Melhora a vantagem competitiva no mercado
  • Incentivos fiscais
  • Redução do impacto ao meio ambiente
  • Financiamento facilitado

Outro ponto é:

Retorno do investimento

A compra de um sistema de energia solar não é apenas um gasto, mas um investimento, que o consumidor pode reaver o payback em um prazo de três a sete anos.

Outro fator é que a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica tem uma longa durabilidade de mais de 30 anos, ou seja, o retorno continuará todo mês durante a vida útil do sistema.

Investir em um sistema de energia solar fotovoltaica é um passo importante para preparar sua indústria para a [R]evolução tecnológica que estamos vivendo.

A Dusol/Yellot, empresa referência focada em eficiência energética e dedicada ao meio ambiente, pode te ajudar nessa transição! Realizamos projetos, instalações e consultoria para soluções de geração própria de energia limpa e renovável.

Faça um orçamento agora mesmo para sua empresa.

Voltar ao topo